quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bem-vindos à era das Panicats

        
       Mudaram os padrões estéticos. Na atual era das panicats só sobressaem as bundas perfeitas, os seios siliconados, as barrigas definidas, os potes e potes de suplementos, anabolizantes, dietas milagrosas.  Os marmanjos sofrem verdadeiros êxtases apoteóticos ao ver micro biquínis completamente preenchidos passeando na sua frente. Chega-se a uma espécie de nirvana e ao mesmo tempo uma epifania de incompetência. Sim, porque elas sempre serão areia demais para seus humildes caminhõezinhos.
      Penso comigo, foi só isso que a liberação feminina conseguiu produzir? A cultura da “bundalização”  transformou a mulher em objetos. Verdadeiras máquinas, que são, evidentemente, sinal de status para quem as possui.  Quanto às outras, as excluídas do padrão, sonham em ficar no nível das semideusas da mídia. Sofrem e ralam pra atingir o inalcançável objetivo da bunda perfeita. E seus parceiros que cultuam tanto esse modelo estético? Acompanham o ritmo? Malham e fazem por onde deixar o corpinho sarado? Acho que não.
      Foi para isso que lutamos tanto por um espaço na sociedade? Pra rebolar uma bunda sem celulite ao invés de idéias competentes? É assim que queremos garantir a igualdade dos gêneros?  Almejamos a aparição em playboys para mostrar os produtos da academia em vez de de um lugar nas revistas científicas enfatizando os conhecimentos acadêmicos?
     Porém, se você não tem saco pra produzir também a mente, continue se transformando em uma máquina de músculos. Uma bela bunda pode ser passaporte para a fama (ou pra cama).  Talvez você se torne famosa e aplaudida nacionalmente, vai entrar em algum reality show, ou, pelo menos, vai virar pôster de borracharia. Uma mulher feita pra ver, não pra amar.
             A mídia produz mulheres vazias de idéias.  Portanto, menininhas, preocupem-se em ler, em tornar-se interessantes, porque uma bela bunda tem prazo de validade e, certamente, você não pretende ser descartável, para isso já existem as bonecas infláveis. Homens de verdade precisam de mulheres de verdade, que tenham opinião sobre livros, música, cinema... Homens de verdade precisam conversar. E se seu namorado acha que você não é boa o suficiente pra ele, seja inteligente, mande-o pra p... bem longe.
“Nádegas a declarar”

11 comentários:

  1. concordo com cada palavrinha, muito bem colocada por sinal!

    triste, porém verdadeiro. foda é q mais da metade das gurias se lerem, vão continuar a fazer oq fazem...

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo!

    Hoje em dia, o que está por fora vale mais, não para mim, tá? As pessoas dão valor ao corpo sarado, mas se esquecem da mente, que é o mais importante.
    Adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Mulher perfeita: Linda e inteligente. Mas como não existe mulher perfeita algumas são lindas, feias, inteligentes, burras, ai que tá a graça nois homens vivemos a procura da mulher perfeita! Ai descobrimos que não existe, que perfeita é aquela que esta ao nosso lado!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro tenho que elogiar a foto, como os camaradas de cima, rsrs.

    Em alguns papos filosóficos cheguei a descrever algumas mulheres como objetos sexuais - infelizmente. Pois confesso que admiro a inteligência de vocês, pena que muitas não descobriram isso, ainda!
    Adorei o final! "Uma bunda tem prazo de validade".

    Outro dia, fui embora de um reggae decepcionado com a forma de raciocínio de algumas meninas, mas tinham lindas bundas...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com cada opinião dessas. Texto muito bem escrito e articulado, Camila, parabéns! Beeeeijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, hoje só passei para desejar um feliz 2011!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. claro que há mulheres super gostosas e inteligentes (: em algum lugar há! hahahaha, tem gente que sonha com isso. né? tipo, sonha mesmo! eu conheço uma menina que vai na academia todos os dias, todos mesmo - diz que quer ter o corpo de panicat :P o corpo tem que tá se movimentando... mas o cérebro que é bom? nem funciona.

    ResponderExcluir