domingo, 16 de janeiro de 2011

Logo agora?

       Agora? Justamente agora que ela já pensava na vida sozinha, era justo que ele reaparecesse?  Há dois meses, era ela carregada como uma nuvem de lágrimas negras em um verão qualquer. E ouviu friamente que não havia nada de errado com ela, que seguisse em frente. Esquecendo de dizer que ficaria pra trás...
       Hoje ela sorria, comprou novos sapatos, foi promovida no emprego. Estava saindo com um rapaz, essencialmente bonito, não queria nada sério, ela também não, não tinha o compromisso de permanecer, mas gostava de ficar. Era bom, fazia bem. Agora ela se sentia viva, de novo. E é justamente nessa hora que ele pensa em reaparecer?
       Que direito tinha ele de atrapalhar o que ela levou tanto tempo pra superar? Porque não apareceu quando ela ainda vivia no escuro? Porque não bateu de surpresa na sua porta e calou-lhe a boca com um beijo? Porque só agora percebera que a amava? Amava? Porque implantar a dúvida em uma cabeça já tão reformada?
        Mas ele apareceu, dizia que a amava, que sempre amara, só estivera confuso. (Que grande mentira, homens NUNCA ficam confusos, homens sabem exatamente o que querem ou o que não querem) Mas bastou uma ligação de madrugada pra abalar o inabalável.
         Ela tinha opções, poderia voltar e ser feliz, ele a amava, não era isso que dizia? Hesitou... Pensou que já o tinha amado de todas as maneiras possíveis, já se tinha machucado com todas as palavras feitas pra tanto. Tinha pressa. Era de extrema necessidade que ele largasse sua mão, seu coração deveria ser liberto, ansiava em bater apressado. Começava outro verão...

3 comentários:

  1. Lembrei da minha história, e entre o passado que retornou e o presente optei pelo presente e estamos bem agora quase um ano depois... As vezes não vale a pena investir no que já se passou!

    http://flordelis02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah...
    Mas se mexeu tanto assim,é porque não se superou.Eu arriscava.Porque às vezes não se trata de dar uma chance para ele,mas sim pra si mesma!
    Bjs,sucesso

    www.dancaharah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AINDA BEM QUE QUANDO EU TERMINO É PRA VALER MESMO. E FIGURINHA REPETIDA NÃO COMPLETA ÁLBUM.

    ResponderExcluir