domingo, 2 de janeiro de 2011

Samba e Amor

        
         Fazia frio naquela quase manhã. Ele acordara com os primeiros raios de sol. Olhou o lado. Ela repousava os cabelos castanhos sobre o travesseiro. O cobertor de lã insistia em manter descoberta sua pele branca. Ele lembrava os sonhos, o samba e as realidades da noite anterior e sorria torto velando o sono dela.
        Uma garrafa ainda repousava no chão, o trânsito já começava a reclamar daquele espreguiçar eterno. O relógio batia frio a hora de acordar, e, no entanto, ele lutava contra o muito sono que lhe atormentava e o convidava para mergulhar de volta ao aconchego. Ela virou-se e descobriu involuntariamente o resto da perna já desprezada pelo cobertor. O que estaria sonhando? Não conseguiu acordá-la.
         Ele lutou contra o desejo de permanecer. Aninhou-se em seus braços e falou alguma coisa ao seu ouvido. Ela riu e ronronou algo, não deu pra entender. Precisava levantar.  Beijou-lhe a face ainda ressonante. Fez um café pra dois. Tomou banho e saiu. Algum tempo depois ela acordou. No despertador, a hora de trabalhar. Na cozinha, um café forte. Na mesinha ao lado da cama, um bilhete.
           -Bom dia, amor. Já estou no trabalho. Seu sono não me deixou te acordar. Tive vontade de ficar com você, mas você sabe, não posso.  Te pego às 19:00 pra jantar. Esteja pronta. Amo você.
          Ela riu. Arrumou-se e saiu pra trabalhar. Como era difícil amanhecer... 

3 comentários:

  1. Não sei, mas esse texto me deu vontade de casar logo. =) Adorei.

    http://delirioseparanoias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. sou do time q tem muito sono de manhã e escuta a correria da cidade ainda na cama. pena q já não tenha quem me deixe café pronto e bilhetinho (azul com garranchos)...

    bom 2011!

    ResponderExcluir
  3. Simples gestos são coisas tão importantes não é mesmo ?

    e obrigado pela visita !
    volte sempre !

    http;//universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir