terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Não era amor

        
       Não, aquilo não era amor.  Era um abraço quente em uma tarde fria, era uma boa música no som do carro, era uma saudade gostosa diante de uma viagem inesperada, era a morte premeditada da saudade no fim de semana próximo, era um sorvete de bombom, era um convite pra jantar. Não era amor...
        Era andar enlaçado pela cintura, era uma ligação de madrugada, era a briga no começo da noite, era a reconciliação no final. Era o filme da tarde, era uma mensagem boba, era mais um mês terminado, outro começado, era a censura do vestido curto, era um beijo roubado. Não era amor...
        Eram dois celulares desligados, era fervura, era a primeira, era a última, eram as fotos, eram os fatos, era a despedida, eram as cócegas, era o inabalável, era o elogio, era a espera, era o encontro, era a dúvida, era a necessidade, era o cotidiano, era o projeto da casa, era o acaso, era o propósito. Mas amor... Amor não era.
        Era a fuga, era um ciúme torto, era uma risada gostosa, era um segredo no ouvido, era a memória, era um esforço pra esquecer, era a vontade de lembrar, era o fim, era o começo, era a promessa, era um ensaio, era o desgasto, era a espera, era a distância, era mais um, era a idéia. Não... Amor, não.
        Era o descanso, era surpresa, era o desejo, era nada, era falta, era romance, era cinema, era o talvez, era o querer, era ternura, era pele, era colo, era mistério, era o mundo inteiro, era tragédia, era fingimento, era realidade, era adeus, era verdade, era brigadeiro de panela, era a dor, era o bem. Não era amor...
Era melhor.


8 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto, acho que as vezes pensamos que a pessoa ao lado é a pessoa pro resto das nossas vidas, mas de repente já virou costume e o costume as vezes se confunde com o amor.... :)

    Passe no meu blog! beijos

    www.feriasdopresidente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras e pela visita.

    =)

    ResponderExcluir
  3. Olá! No momento estou apenas te seguindo, mas prometo voltar e comentar em breve suas postagens!Agradeceria se seguisse o meu blog, assim criamos um vínculo que facilite a divulgação de amos os blogs! passa lá?
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    No outro dia comparei seu escrito ao peso e a leveza do Kundera. Hoje me lmbrou do prosaico de um machado de assis ou moacyr scliar. Falar de sentimentos com realidade é algo mt interessante para mim.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. ERA APENAS UMA PAIXAO
    UM FOGO
    PASSOU
    APAGOU

    ResponderExcluir
  6. não era amor...
    quantos não amor existe hoje em dia...
    como diz a canção...
    falar de amor não é amar não é querer ninguem...

    ResponderExcluir
  7. "não era amor... era melhor"
    era gostoso, né? e leve. sem a complicação desse sentimento tão forte - que chega e muda toda a sua vida.

    ResponderExcluir